VESTIÇÃO DOS NOVOS COROINHAS PAROQUIAIS

“Minha juventude será o melhor refúgio para a Eucaristia.” (São Tarcísio)

Após o curso realizado pela paróquia durante algumas semanas, aconteceu, na noite do dia 24, a vestição dos novos coroinhas que irão auxiliar no serviço litúrgico do altar a fim de que toda a celebração aconteça com a mais plena dignidade e nobreza, são eles: Ana Clara, Ana Heloísa, Aieska, Bruna, João Gabriel, Luan, Maria Júlia, Mariana, Miguel, Nina e Thales.

Tradicionalmente, a veste é conforme a localidade, porém, no Rito Romano é costume usar a túnica avermelhada com sobrepeliz branco, como as utilizadas no último sábado. Diante disso, o pároco reforça a importância de ser criança, brincar e sorrir, mas ainda diz que estas foram escolhidas para servir a igreja por intermédio do sacerdote, tendo como maior incentivo, o amor.

Ao citar o padroeiro dos coroinhas, acólitos e cerimoniários, é válido justificar como a sua experiência enquanto jovem foi marcante, visto que além de ser coroinha, cumpriu a sua missão com a Santa Hóstia para levar Deus aos cristãos e assim entregar a própria vida pelo Senhor mediante o perigo da perseguição que sofreu, assim, oremos pela coragem para persistir mediante as aflições.

São Tarcísio, rogai por nós!