FORRÓ DO PADRE

O Forró do Padre, inicialmente chamava-se “Forró das Comunidades”, em 2013, criado pelo então pároco, Padre José Antônio de Santana, foi motivado pelo desencontro entre as comunidades rurais da Paróquia, já que tinha a divisão da área pastoral e a sede, dessa forma viu-se a necessidade de confraternização e união entre estas. No primeiro ano contou com uma estrutura denominada como cantinho do sertão, onde se era possível ver registros históricos marcantes para o sertanejo. Apenas no ano de 2015 ocorreu a sua II edição, já ficando conhecido como o Forró do Padre, além do objetivo de reunir a família, amigos e comunidades urbanas rurais também visava colaborar com as necessidades financeiras da igreja, aumentando também o número de participantes foram criados a quermesse com comidas típicas do período, lazer para as crianças, apresentação de quadrilhas e bandas de forró da região, hoje o evento conta-se com 4 edições.

Foto: reprodução arquivo pessoal