10º RESSUSCITAI

TEMA:

Vocação: Graça e Missão

“Corações ardentes, pés a caminho”

Após 3 anos sem o Ressuscitai devido a pandemia da COVID-19, aconteceu no dia 21 de maio, a 10ª edição do evento realizado pela Paróquia Santa Teresa de Jesus com a participação da juventude de toda a Diocese de Paulo Afonso – BA. A abertura deu-se início pela manhã organizada pela Pastoral da Catequese com as crianças que representaram as vocações da Igreja.

Em seguida, houve a Santa Missa, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Guido Zendron e concelebrada pelos padres Rosivaldo Gama (Pároco) e Marcílio Reis (Reitor do Seminário Maior Dom Mário Zanetta). Assim, para finalizar a manhã, apresentado pelo seminarista Diego o momento “A Voz da Vocação” em que remeteu a todas as vocações com perguntas e respostas direcionadas a pessoas que vivem o matrimônio, sacerdócio, laicato e vida consagrada.

Durante a tarde, o padre Hermanio Júnior (Vigário de Sítio do Quinto-BA e Assessor Diocesano da Juventude de Paulo Afonso-BA) conduziu o momento da Adoração ao Santíssimo Sacramento, juntamente com a participação de alguns membros da coordenação do Setor. Logo depois, o testemunho de vida do cantor José Cosme impactou e emocionou a muitos com as dificuldades que o levaram a conversão, ele que mais tarde animou o arrastão com o trio pelas ruas da cidade.

Ainda na Kascata, a cantora Katiane Silva durante seu show encantou os jovens e os levou para uma completa diversão e alegria. Seguidamente, para encerrar o evento de forma extraordinária, Cosme, que, soube animar os jovens com as músicas do seu repertório, especialmente a “Pipoca”, música que é característica do Ressuscitai.