Velha Matriz de Santa Teresa de Jesus é reaberta após término da reforma

Após o término da reforma, a Velha Matriz de Santa Teresa de Jesus foi reaberta no dia 15/09/2021, passando a funcionar em horário comercial para diversas finalidades.

Após o término da reforma, a Velha Matriz de Santa Teresa de Jesus foi reaberta no dia 15/09/2021, passando a funcionar em horário comercial, das 08h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira. Durante o período em que estiver aberta, os fiéis poderão realizar momentos de oração, devolução do dízimo, doação de alimentos e agasalhos, bem como adquirir alguma informação.

O processo de revitalização perdurou por volta de 30 dias, onde foram feitas pinturas na área externa, reconstrução do depósito, restauração do telhado, além da instalação de câmeras de segurança, que auxiliarão no monitoramento, seguridade e preservação da Igreja.

A Celebração de reabertura ocorreu no dia 15 de setembro, às 19h, sendo presidida pelo Padre Rosivaldo Gama Wanderley, pároco da Paróquia Santa Teresa de Jesus, e transmitida pelo canal do Youtube da referida paróquia. Nesta ocasião, foram comemorados os 50 anos da criação da Diocese de Paulo Afonso, que tem por padroeira Nossa Senhora de Fátima.

Após sua reabertura, a Exposição do Santíssimo Sacramento, bem como Adoração e Santa Missa, que acontecem às quintas-feiras, anteriormente celebradas na Nova Matriz, foram transferidas para a Igreja Velha.

Registros apontam que a Igreja Velha foi construída no século XVII, por volta do ano de 1667, quando o Padre João de Barros e o missionário Jacob Roland deixaram a aldeia dos índios Kiriris.

Redação: Pascom Santa Teresa