ÚLTIMA NOITE DE CELEBRAÇÃO EM PREPARAÇÃO PARA A FESTA DA MÃE DO CARMELO

A sexta-feira (15/07) foi marcada pelo encerramento do Tríduo em Honra a Nossa Senhora do Carmo, nesta noite, são direcionadas palavras que remetem a misericórdia de Deus diante da assembleia. A grande missão da vinda de seu Filho não foi para julgar segundo a vontade do mundo, mas para mostrar a grande clemência que é derramada pelo Pai e que supera a fraqueza humana.

Contudo, é preciso respeitar a autoridade do Senhor e ter cuidado com os atos pecaminosos nos quais são normalizados pela intenção de que, apesar de pecar, o Senhor irá perdoar de qualquer maneira. Visto isso, a maior demonstração da misericórdia é a vida de Jesus que foi gerada no ventre de sua Mãe para ser entregue em Corpo e Sangue na cruz. Por isso, não deve-se brincar, mas sim ter seriedade em acolhe-la.

¨Jesus é o Senhor de todos os dias.¨

No Evangelho de São Mateus, é reflexivo quanto aos fariseus que novamente se encontram em constante divergência com o povo de Deus, pois, os discípulos de Jesus estavam caminhando pelas estradas em um dia de sábado. Apesar disso, Ele vem para dizer que o essencial não é a lei, mas sim o próprio Cristo, não para se desfazer destas, mas para lhe dar pleno cumprimento que é a vida do ser humano.