14/10: CELEBRAÇÃO DA 9ª NOITE EM HONRA A DOUTORA DA IGREJA

¨Os santos não são hipócritas¨ – Pe. Jefferson Pereira

Santa Teresa, a primeira doutora da Igreja, na qual Deus permite nas vésperas da solenidade que todos sejam exortados pela Palavra para que após os 9 dias de novenário, não seja vivida sua solenidade de maneira superficial, assim, se referiu o presidente da celebração desta 9ª e última noite do novenário, Pe. Jefferson Pereira (pároco de Canudos -BA). Ainda, na noite desta sexta-feira, o Cristo Crucificado do altar foi substituído e em procissão retornou para a Igreja Velha.

Ao recordar a história da padroeira, aquela na qual lutou contra as heresias levantadas por Martinho Lutero, por isso, Deus preparou esta mulher, com a sua força humana como a verdadeira reformada da Igreja. Por isso, os católicos precisam ter um olhar sensível para entender a sua importância, em especial, aos pombalenses e devotos deste grande exemplo de santidade.

A palavra de Deus quer que com mais glórias tratem a vida de Teresa, para isso, é necessário ter um coração eclesial, pois, a religião não tira a consciência de vida, mas na verdade mostra o caminho correto com Cristo para se percorrer com a igreja e por meio da igreja, a fé firmada n´Ele, na comunhão missão e unidade, trazendo para a realidade a temática da Festa.

Todas as fotos estão disponíveis em: https://paroquiasantateresadejesus.com.br/2022-2/