ÚLTIMA MISSA DO ANO E ABERTURA DE 2023 COM A SOLENIDADE DE SANTA MARIA, MÃE DE DEUS

No dia 31 de dezembro de 2022 foi celebrada a última Santa Missa do ano (link da transmissão ao vivo) presidida pelo pároco Rosivaldo, posteriormente, com o início de 2023, a Igreja comemora a primeira Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, no domingo (01/01), também conhecido como Dia Mundial da Paz, em que um dos títulos atribuídos a Virgem é Rainha da Paz.

Ao decorrer da homilia dominical, o presidente da celebração reforça a importância do pedido da bênção que se faz aos pais e familiares, para que Deus o comtemple, baseado na Primeira Leitura (Nm 6,22-27). Assim, no tempo previsto, Deus entrega seu Filho nascido desta mulher para trazer a beleza do céu para a sua divindade na Terra.

¨Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração.¨ (Lc 2,19)

O profundo silêncio de Nossa Senhora é refletido na Sagrada Escritura, pois, apesar das poucas palavras utilizadas, foram essenciais em todos os momentos em que se pronuncia, dessa forma, é o exemplo essencial para o cristão orante que entrega tudo a Deus e fala com o Senhor na intimidade da sua vida.

Confira alguns registros: