Notícias

SOLENIDADE DO NATAL DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Na noite de sexta (24/12) os fiéis vivenciaram a Solenidade do Natal, a celebração foi presidida pelo Pároco, Padre Rosivaldo Gama. Durante os quatro domingos do advento nos preparamos para celebrar o Natal do Senhor, o dia em que a luz se sobressai diante das trevas. Na primeira leitura do profeta Isaias (9,1-6) ele relata que o povo estava na escuridão do pecado encontrou a luz, este mesmo profeta diz que o príncipe da paz, o Deus eterno, nos traria por grandeza o céu até cada um de nós, esse mistério que celebramos é a plena revelação de Deus para a humanidade, é a plena manifestação maior do Deus que quis assumir a nossa vida, porque em Adão e Eva nós tínhamos sido verdadeiramente marcado pelo pecado da desobediência que resultou depois em um grande pecado da humanidade.

Em Jesus Cristo, no sim de Maria a nova Eva e Cristo Jesus o novo Adão o mundo se reencontra pela graça que veio nos santificar, esse Deus que assumindo nessa condição a nossa humanidade ele veio no seio de uma jovem tão simples que apenas ao ouvir, disse: “aqui está sua serva, faça-se em mim segundo a vossa palavra.”

O evangelho de São João diz, no princípio era a palavra, a palavra estava em Deus, e se fez carne e habitou entre nós, esta é a beleza de todo natal, no natal não celebramos o mistério maior que não seja Deus que assumiu a nossa carne, as nossas vidas, dores e sofrimentos, mas também assumiu o grande desejo de reencontrar o caminho do céu. A segunda Leitura de São Paulo a Tito (2, 11-14) vem nos dizer que Cristo se entregou por nós, para nos purificar e para nós podermos pertencer a tudo aquilo que é do bem, aqueles que praticam o bem são aqueles que acolhem com alegria o bem maior de Deus que é o seu filho Jesus.

Neste Natal, nós queremos celebrar com as famílias principalmente diante desses tempos mais difíceis com a pandemia da COVID-19, que resultou em nós tanto medo e insegurança, por isso devemos ser guiados pelo Príncipe da paz para não perder a esperança. A nossa esperança jamais morre porque ela é Jesus Cristo, quem está em Jesus sempre também estará nessa esperança. Tenhamos em Cristo Jesus um abençoado natal e que no sim de Maria também saibamos dizer sim a Deus para que ele a cada instante nasça em nossos corações e faça frutificar obras do bem.

Desejamos a todos os paroquianos de Santa Teresa um abençoando e Santo Natal.

Redação: Pascom Santa Teresa
Confira algumas fotos da celebração:

Esta gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário