SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ E PROCISSÃO COM A NOVA IMAGEM DE 1.60M DO PATRONO UNIVERSAL DA IGREJA

No último sábado (19/03) ocorreu a Solenidade de São José, Esposo da Virgem Maria, com a procissão da nova imagem de 1.60M, e concentração inicial na Igreja São Pedro e São Paulo no bairro Pedro Tibúrcio até a Nova Matriz de Santa Teresa, em que, logo em seguida, ocorreu a Santa Missa.

O Pe. Rosivaldo, pároco, reflete sobre a fé, citando a Primeira Leitura como exemplo, pois, Abraão acreditou em Deus apesar da idade avançada e permitiu que o Senhor o enviasse para terras distantes. Neste dia, é realizado o encontro com o pai na fé, que a partir de Jesus, assumiu toda a humanidade. Por isso, a Sagrada Escritura diz que este santo é justo, porque soube abdicar de seus próprios desejos para acolher o projeto de Deus. Desse modo, é reconhecido como o protetor da Sagrada Família, intercessor fiel daqueles que rogam por ele.

Na bíblia, o silêncio deste Carpinteiro não se dava apenas dos lábios, mas sim com o intuito de acolher a vontade de Cristo, como demonstrou ao pensar em abandonar a Mãe do Messias, mas ao receber a visita de um anjo em sonho, a aceitou como esposa. Desse modo, São José foi inserido no calendário da liturgia romana em 1479. Além de defensor da Igreja de Cristo, O Papa Bento XV também declarou São José como patrono da justiça social para o enfatizar como trabalhador, sendo comemorado o dia de São José Operário no dia 01 de maio.