Notícias

SOLENIDADE DE JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO

 Neste domingo (21/11), a Igreja celebrou a Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo. Então, conclui-se, assim, um dos períodos litúrgicos de sua existência que é o Tempo Comum. Por isso, a partir do próximo domingo, iniciaremos o Tempo do Advento, em preparação para o Natal do Senhor, em razão disso, a Paróquia de Santa Teresa está com a vendagem da Coroa do Advento, disponibilizada com o intuito de auxiliar os fiéis durante esse momento. Também, na referida data, é comemorado o dia dos leigos e leigas. No dicionário, cita-se que é uma pessoa que não tem conhecimento, contudo, a Santa Igreja classifica tais pessoas como aqueles que não fazem parte da hierarquia eclesial, apesar de que, por vezes, possuem uma boa formação.

O padre Rosivaldo Gama Wanderley, ressalta que a função indispensável, enquanto sacerdote, é a de pastorear o seu rebanho, ou seja, os cristãos inseridos no caminho da santidade. Relembra também a frase de Santa Teresa de Ávila, na qual diz que tudo passa, mas só Deus basta. Dessa maneira, apesar de construirmos uma vivência humana pautada no trabalho ou na dignidade, por exemplo, o destino no qual os cristãos pertencem é o céu. Para isso, o ser humano vive o reino de Deus ainda neste mundo.

Nessa perspectiva, segundo a profecia de Daniel, como também nos Livros do Apocalipse e Evangelho de São João, em toda liturgia da palavra, a única lógica é a de que Jesus Cristo é o Rei dos reis e tem o poder que não lhe pode ser tirado, tendo o reino da verdade. Isso traz a reflexão, em que nos dias atuais, quantas são as vezes nas quais são espalhadas fake news sobre os outro, por intermédio da internet para condená-lo. Logo, quem quer estar no reinado divino, precisa ter consciência de que este é o reino da verdade.

O sacerdote fala da necessidade de reconhecer os avanços e processos científicos, nos quais possibilitaram o resultado positivo quanto a vacinação contra o vírus da COVID-19. A verdade do evangelho é como diz a Leitura (Ap 1,5-8): “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “aquele que é, que era e que vem, o Todo-poderoso”. Então essa é a beleza de pertencemos a realidade, a um reinado de poder que não depende dos atributos do mundo, do dinheiro para subornar ou da politicagem, em que não depende dos interesses de alguns para poder dominar. Este poder que não vem do mundo, mas sim de Deus.

Já a leitura do Livro de Daniel vem justamente recordar que: ¨Foram-lhe dados poder, glória e realeza, e todos os povos, nações e línguas o serviam; seu poder é um poder eterno que não lhe será tirado, e seu reino, um reino que não se dissolverá”. Sob essa ótica, Jesus Cristo, o Rei dos reis e do universo, é aquele que o mundo não retira o poder, porque nem a morte conseguiu o destruir, que, com três dias a morte foi vencida pelo poder da ressurreição.

Portanto, temos que ser em Cristo, homens e mulheres da verdade, com isso, cabe aos pais ensinarem aos filhos o percurso verdadeiro e a encontrar em Jesus, o Rei de suas vidas.

Redação: Pascom Santa Teresa

Confira algumas fotos:

Esta gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário