Notícias

SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR

No domingo (02/01), primeira celebração do ano na Paróquia de Santa Teresa foi festejado a Epifania do Senhor ou Dia de Reis que é celebrado no dia 06/01, porém a solenidade foi transferida para o domingo. A epifania do Senhor é a manifestação do menino Deus na qual será meditada durante durante toda a liturgia. A primeira leitura do profeta Isaias convida o povo de Jerusalém para ascender as luzes porque a luz maior está aqui, as trevas que estavam sobre aquele povo, agora encontravam uma nova luz e ela os direcionaria, em Cristo Jesus encontrava-se toda a realização e plenitude da manifestação do pai.

Na segunda Leitura, São Paulo fala que os judeus não conseguiram acolher e perceber que Jesus Cristo era o verdadeiro Messias, a vinda de Cristo é para todos, não somente para os judeus, mas também para os pagãos e todos aqueles que o acolhe como Luz e rei da vida. Entretanto, no Evangelho a grande pergunta feita por Herodes é “Onde está o rei dos Judeus?”, o padre pede que os fiéis reflitam qual o lugar que Jesus Cristo ocupa em sua vida. Jesus é a medida para que tudo pudesse acontecer. Todo início de ano muitas pessoas fazem planos e metas para que sejam almejadas durante o decorrer do ano, porém este é o desejo de todo o ser humano, e esquecem que Jesus é o centro de nossas vidas. Muitas pessoas conseguiram conquistar muitos bens materiais em sua vida, e depois arrependem-se de não ter vivido da forma como queria. Os três reis magos ao encontrar Jesus entregam-no ouro que significa o reinado, incenso que é o divino e a mirra que é o caminho do sofrimento. Eles avisaram a Maria e José que não voltassem pelo mesmo caminho de Herodes porque ele mandou matar todas as crianças com menos de dois anos, devido a isso eles retornaram por outro caminho, essa passagem nos faz refletir sobre os caminhos que foram trilhados no ano de 2021 e quais os novos caminhos a serem trilhados em 2021. O sacerdote finaliza perguntando novamente aos fieis “Onde está Jesus em nossas vidas?”.

Redação: Pascom Santa Teresa
Confira algumas fotos da celebração:

Esta gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário