SEXTA-FEIRA SANTA: VIA-SACRA E CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO REVIVEM O MISTÉRIO DA CRUZ DO SENHOR

Às 5h da última sexta-feira (15/04), ocorreu a Via-Sacra com caminhada penitencial, saindo da Igreja Matriz Nova para o Cruzeiro que fica localizado no bairro Pombalzinho que tem como padroeira Nossa Senhora de Fátima. Esse período, iniciou o primeiro momento do dia da Celebração da Paixão do Senhor, marcada para às 17h na Nova Matriz de Santa Teresa.

“Tudo está consumado”.

– São João 19,30

A homilia do celebrante Padre Rosivaldo Gama durante a Paixão de Jesus é voltada para a passagem bíblica na qual o próprio Senhor consuma a sua vida e entrega o seu espírito ao Pai, é refletido sobre a consumação da vida dos fiéis no cotidiano e da necessidade de entrega ao Pai, pois, em Deus, tudo se realiza.

Como não ocorre a Santa Missa, não houve a consagração do Corpo e Sangue de Cristo, contudo, como costumeiramente acontece, foram distribuídas hóstias já consagradas anteriormente. Na ocasião, também realizou-se a Adoração da Santa Cruz, sendo assim, finalizada a segunda parte do Tríduo Pascal.

Ao final da noite, os homens se encontraram para rezar e meditar a Via Sacra por algumas ruas da cidade, com saída da Igreja Matriz Nova às 23h30.

Redação: PASCOM SANTA TERESA