SACRAMENTO DE CONFIRMAÇÃO: 23 PESSOAS RECEBERAM A UNÇÃO CRISMAL NA SEDE

O bispo diocesano Dom Guido Zendron, presidiu, na última terça, dia 15, a missa de confirmação do batismo, ou seja, a crisma, para mais de 20 pessoas, entre elas, jovens e adultos, são eles: Adriana, Clara Brás, Clara Souto, Eduardo, Elis, Ester, Evelyn, Ellen, Guilherme, João Antônio, Juliana, Kelly, Lannay, Maria Clara, Maysa, Mikaela, Mônica, Rogério Andrade, Rogério Júnior, Silvana, Solange, Vinicius, Vitória, já como concelebrante, o pároco Pe. Rosivaldo auxiliou durante a missa.

¨No mundo da juventude que se afasta sempre mais da Igreja de Cristo, por quê vocês estão pedindo o sacramento da crisma?¨

Essa foi uma das indagações de Dom Guido aos crismandos, em continuidade, ele busca refletir sobre a importância na vida cristã, utilizando três palavras, a primeira, reavivar, ter o desejo de não perder a vida, a segunda, estranhamente, como se refere, é comprar, ele explica, saber comprar o que te faz feliz e te aproxima de Cristo, por último, a terceira, salvação, por meio do Espírito Santo para uma vida verdadeira.

O que importa na verdade não é comtemplar Jesus, pois, tudo passa, como dizia Santa Teresa, mas permanece aquilo que cada um coloca no coração de Deus, ainda, fala que a grande missão dos jovens não é somente servir dentro da Igreja, mas especialmente em meio a sociedade, em seus relacionamentos com colegas, no namoro e lazer.

Confira alguns registros da celebração: