SACRAMENTO DA CRISMA NAS COMUNIDADES PAROQUIAIS PRESIDIDAS PELO BISPO DIOCESANO

No último sábado (06), nas comunidades da Fazenda Cajarana às 16h com cerca de 22 jovens e no Pombalzinho às 19h, com 12, celebrou-se o Sacramento da Crisma presidida pelo Bispo Diocesano Dom Guido Zendron. Essa experiência sacramental é responsável pela confirmação do batismo na vida cristã.

Em sua homilia, trouxe reflexões para os crismandos, agora, já crismados, sobre quando tem-se a necessidade de algo, a sua procura é conforme o que se precisa, ou seja, Jesus está no coração de cada um e os ajuda a viver conforme a sua vontade até as últimas consequências. Então, o bispo trouxe para esse momento refletivo o porquê desta decisão tão importante em um ano em que o mundo diz o contrário.

Por meio do Espírito Santo, terceiro membro da Santíssima Trindade, aconteceu a reafirmação deste sacramento para reforçar o compromisso com o Senhor e trazer a plenitude de todos os Seus dons em comunhão com a Igreja. Por isso, historicamente, a palavra crisma vem do Grego antigo KHRISMA e significa ¨ungido¨.