RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS LEGIONÁRIAS

¨Quem é esta que surge como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?¨ (Cântico dos Cânticos, 6,10)

A tradicional festa de Acies ocorreu na última segunda (01/05) encerrando-se com a Santa Missa presidida pelo Pe. Geovane Santos, vigário da cidade de Cícero Dantas – BA, na oportunidade ocorreu a Renovação das Promessas Legionárias, cerimônia na qual permite que a Legião de Maria em comunhão una-se para renovar anualmente a consagração direcionada a Nossa Senhora. Já o termo Acies que dá o nome a festa significa ¨um exército em ordem de batalha¨, a palavra em latim remete aos legionários em sua devoção a Mãe de Jesus.

Dessa maneira, de acordo com a homilia do padre, ¨Será que nosso coração está ardendo enquanto conversamos com Ele?¨ essa indagação é feita pelo vigário da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, assim, é necessário ter o desejo profundo de ouvir a Palavra e de estar na presença de Deus na Santa Eucaristia, em seu Corpo e Sangue, por isso, entende-se a importância da participação nas celebrações, então, quem como a sua Mãe para auxiliar no caminho até o seu Filho Jesus Cristo.