QUINTA-FEIRA DEDICADA A CORPUS CHRISTI

Desde o início da manhã de ontem (08/06), a Paróquia realizou o dia dedicado a Corpus Christi, em latim, que significa ¨Corpo de Cristo¨, inicialmente com a Santa Missa e em seguida com a adoração ao Santíssimo Sacramento que permaneceu na Igreja Velha até a noite, quando houve a procissão para a Nova Matriz na qual ocorreu a bênção do Santíssimo e a última celebração do dia, a igreja também contou com a ornamentação do tradicionais tapetes organizado pela Pastoral da Catequese.

A Solenidade marca a instituição eucarística, o pároco relembra que a Igreja Católica é a única que adora ao próprio Cristo vivo na eucaristia, o maior ápice da vida do cristão que crê na vida eterna, assim, o chamados a permanecer em Deus e Ele em cada um de nós, como alimento da alma, não como ato de lembrança, mas sim de memória, viver novamente o que o próprio Jesus viveu, Pão Vivo descido do céu, como é dito na Carta de São Paulo aos Coríntios (1Cor 10,16-17).