PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM E RELÍQUIA DE SANTA DULCE DOS POBRES EM INTERIOR BAIANO

A imagem e relíquia de Santa Dulce dos Pobres também conhecida como ¨o anjo bom da Bahia¨ peregrinaram nas duas paróquias de Ribeira do Pombal- BA de (16/02) até o seu encerramento (19/02). Durante a última data da sua programação na cidade, os artigos foram expostos para veneração durante o dia na Igreja Velha Matriz de Santa Teresa e à noite com a missa no Conjunto Habitacional João Almeida Silva, nas quais foram responsabilidade da comunidade paroquial de Sta. Teresa de Jesus.

A missionária Roberta (pertencente ao Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, capital baiana) encarregada por trazer os instrumentos saudados, é natural do distrito Caldas do Jorro, parte do munícipio de Tucano-BA e revelou que sempre foi motivada pelo desejo de disponibiliza-los para os fiéis da região, visto que a grande característica da religiosa canonizada pelo Papa Francisco é estar em meio ao povo de Deus.

Durante sua homilia no sábado (19), o sacerdote Rosivaldo Gama (pároco), refletiu sobre o poder da palavra, em que é a ponte na qual o amor transita, e ainda, cita o Santo Padre, como aquele que alerta quanto as fofocas, cujas têm a função de destruir a vida alheia. Em razão disso, é necessário que cada fiel tenha cuidado com o que se fala para não machucar o coração dos irmãos em Cristo e a exemplo do anjo bondoso, dizer apenas o que edifica o outro.

Redação: PASCOM SANTA TERESA