PENTECOSTES: A VINDA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS

¨21Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. 22E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. (Jo 20.21-22)

A Solenidade de Pentecostes marca a descida do Espírito Santo de Deus de forma permanente sob cada uma das pessoas na Terra, dessa maneira, a Igreja celebrou no domingo (28/05) as missas solenes presididas pelo Pe. Rosivaldo Gama, em que comemoram esse importante acontecimento na vida dos cristãos. Para isso, houve toda a preparação especialmente pela RCC Pombal por meio da Novena e Vigília de Pentecostes. Como também, na noite dominical, para encerrar o mês dedicado a Nossa Senhora, ocorreu a coroação da imagem com as crianças da catequese.

Conforme o Evangelho (Jo 20.19-23), o Senhor envia o Espírito para que os discípulos continuem a sua missão, portanto, instituindo outro sacramento da Igreja, a confissão, de acordo com o versículo ¨23A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”. Dessa maneira, o pároco enfatiza que o Espírito Santo, é o da paz, da unidade, em que apesar dos sofrimentos e aflições, quando Cristo é o centro da vida, não perde-se a pacificação interior.

Redação: Paróquia Santa Teresa de Jesus