PADRE ROSIVALDO CELEBRA A ÚLTIMA MISSA DO ANO DE 2021

Na última sexta (31/12) ocorreu a missa de ano novo, encerrando o ano civil de 2021, a celebração aconteceu na Igreja Matriz de Santa Teresa D’Ávila e foi presidida pelo Padre Rosivaldo Gama. No início da celebração o sacerdote pediu que todos colassem a mão no coração, abaixassem um pouco a cabeça e lembra-se de tudo aquilo que foi vivido durante este ano, e agradecer a Deus pai por todas as dificuldades e graças alcançadas.

Durante a homilia o pároco relembrou dos momentos difíceis que foram enfrentados nos anos de 2020 e 2021 devido a pandemia da COVID-19, porém vale lembrar que o tempo vivenciado no momento é aquele de nos firmar como verdadeiros cristãos, que com sua vida diz ao mundo que a sua espera é Jesus Cristo.

Na primeira carta de São João (1Jo 2,18-21), ele pede que tenhamos cuidado com os anticristo que por ventura pudessem aparecer durante a nossa vida. Os anticristo é explicado pelo pároco como aquele que tira nossa vida, esperança, que usam da violência ou que não se sensibiliza diante das dificuldades do outro. É necessário refletir sobre o que é ser cristão, viver a nossa vida simples e unicamente na igreja, nos grupos, pastorais e movimentos, mas compreender que aonde fores a nossa vida tem que estar unida a Cristo, não adianta ser um bom cristão dentro da igreja e fora dela testemunha-la de forma diferente.

O convite para refletirmos no início desse novo ano é onde estamos vivendo a graça de ser cristão? Onde estou sendo católico? Na oportunidade o Padre Rosivaldo aproveitou para agradecer a todos os grupos, movimentos, pastorais e associações religiosas por esse ano de 2021, por dar testemunho de Cristo como luz no mundo em nossas vidas.

Que Cristo luz do mundo seja o centro da nossa vida, família, trabalho, comércio e igreja.

Redação: Pascom Santa Teresa

Confira algumas fotos da celebração: