ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE EMANOEL REIS DE SOUZA, NOVO PADRE DA DIOCESE DE PAULO AFONSO- BA

¨Senhor, é vossa face que eu procuro¨ Sl 26,8 – Lema Sacerdotal

No início deste mês de novembro, dia 04 do ano de 2022, data na qual ficará marcada para sempre na história de Emanoel Reis de Souza, natural da cidade de Ribeira do Pombal, povoado Curral Falso, Bahia, em que se tornou sacerdote da Diocese de Paulo Afonso, na celebração presidida pelo bispo diocesano nesta Paróquia Santa Teresa de Jesus, padroeira pela qual tem grande devoção e amor.

Com a presença dos familiares, amigos, sacerdotes, seminaristas, comunidades, grupos, movimentos, pastorais, fiéis e as mais de 400 pessoas que acompanharam a transmissão pelo YouTube, nesta noite, a homilia de Dom Guido Zendron reflete sobre a vida de Santa Teresa, em que tinha a vontade fervorosa de ver a face de Deus e acreditava, quando criança, que somente com a morte poderia conseguir.

Assim, depois, entendeu que existia a possibilidade de acontecer mesmo sem o falecimento, em seguida, o bispo fez a relação entre isso e a vida de Emanoel, que desde a juventude percebe o amor de Deus revelado em Cristo e presente na Igreja, em que exigia dele um conhecimento mais íntimo por meio da vocação sacerdotal, ainda, o neossacerdote agradeceu a contribuição de todos. Portanto, que São João Maria Vianney, rogue por todos os sacerdotes, em especial, por essa nova caminhada de fé.

Confira alguns registros da celebração:

Este post tem 2 comentários

1. Autorizo publicação

Parabéns, pela organização, acolhida, coral e decoração. Tudo muito lindo!