O VERBO ENCARNADO VEM AO MUNDO NA CELEBRAÇÃO DO NATAL DO SENHOR

No último mês do ano foi vivenciado o Tempo do Advento, período de espera e reflexão para acolher a chegada do Deus Menino na Santa Missa dominical do dia 25 de dezembro, como também, foi organizado por diversas comunidades e grupos da Paróquia a Novena de Natal em preparação para essa data em que a Igreja celebra a vinda do Salvador. Na oportunidade, o integrante Lorival do grupo Legião de Maria e Sacramentinos, completou 40 anos de matrimônio com Lucineide.

¨E a Palavra se fez carne e habitou entre nós.¨  (Jo 1,14)

O padre Rosivaldo em sua homilia segundo o Evangelho de São João, reflete sobre a palavra e o poder que ela possui, tanto de edificar como de tirar do outro a alegria, por isso, a grande indagação é sobre como verdadeiramente as pessoas estão vivenciando esta palavra, que é Cristo, de acordo com o versículo ¨No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus.¨ (Jo, 1,1)

Desse modo, ao citar a oração da Ave Maria em que diz: ¨Santa Maria, Mãe de Deus¨, é o próprio Senhor que assume a condição humana para que Ele possa habitar, primeiramente no ventre de Nossa Senhora, então, a beleza da liturgia é entender que no seio da Virgem Mãe, o Verbo Encarnado habitou no meio de toda a humanidade.

Confira alguns registros: