O MISTÉRIO DA SANTÍSSIMA TRINDADE: A REVELAÇÃO DE DEUS COMO PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO

No dia 04 do mês de junho, celebrou-se a Missa Solene em honra a Santíssima Trindade, na qual são três Pessoas em uma só, o Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo, em apenas uma natureza e substância, assim, as celebrações foram presididas pelo Padre Rosivaldo Gama Wanderley, no qual reflete nas homilias sobre as tradições relacionadas ao sinal da cruz e a essência da fé na crença trinitária. Ainda, houve o sorteio do kit de Nossa Senhora realizado pela Pastoral da Catequese.

Dessa forma, é no Deus Trino que existe o amor da unidade por meio da Igreja, por isso, segundo a Primeira Leitura (Êx 34,4b-6.8-9) na qual demonstra a infidelidade do povo ao Senhor e Moisés entende que o Deus da clemência e piedade não desistiria da sua criação. Portanto, caminhar pelos próprios desejos faz com que as pessoas abandonem ao Pai, mas somente em Jesus, a felicidade é completa, dado pelo Criador para o resgate de uma nova vida e o Espírito Santo que tudo santifica.