NA FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA É DERRAMADA A COMPAIXÃO DE JESUS PELOS PECADORES

Na missa do dia 24 de abril de 2022, o Segundo Domingo da Páscoa também é marcado pela Festa da Divina Misericórdia, inserida na Igreja por meio do Papa João Paulo II no ano 2000 ao canonizar Santa Faustina Kowalska, freira e mística do catolicismo. Neste dia (24), a missa foi celebrada pelo pároco Pe. Rosivaldo Gama.

Cristo é o centro da vida do cristão, quando Ele está, também há a paz que o Senhor oferta a todos. A paz não é uma ideia, é uma presença manifestada por Jesus, não aquela do mundo, mas sim é a que leva ao encontro profundo com Ele. Durante esse Tempo Pascal, ao decorrer da semana, segundo o Evangelho de São Lucas, o Ressuscitado continua fazendo aparições, entretanto, é preciso de preparação para acreditar no Senhor.

O Verbo Encarnado, ao vir para a Terra e ser morto, os discípulos sabiam da perseguição que também sofreriam, tanto que o único que não foi martirizado, foi Judas, pois, suicidou-se. Ao sentirem medo, o Messias entra no meio deles e diz: ¨A paz esteja convosco¨, assim, designa a grande missão de anunciar o Seu nome, por meio do Espírito Santo.

A misericórdia se destaca no Evangelho  (Jo 20,19-31), porque retrata: “A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados”. A Igreja de Jesus é aquela que acolhe e é misericordiosa. Por isso que é do Mestre, pois, Ele é o exemplo puro disso. É essencial não limita-lo a um pensamento humano, pois é o Filho de Deus.

Redação: Pascom Santa Teresa