MISSAS DOMINICAIS: SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS

No calendário litúrgico da Igreja, é costumeiramente realizado o dia de Todos os Santos antes da celebração de Finados, contudo, por não ser feriado nacional em 01 de novembro, tendo como intuito levar mais fiéis para a Santa Missa, a Solenidade foi celebrada ontem (05/11), no domingo, pelo Pe. Rosivaldo, atual pároco.

A santidade é, de acordo com a homilia do presbítero, reconhecer a sua pequenez, em que por meio do batismo, são mergulhados no amor de Deus, pois, para Ele, nada é impossível, apesar de a santificação ser difícil. Dessa forma, as tribulações são para dizer que é necessário vivê-las com Cristo para ter esperança, ser santo é saber carregar a cruz, em contrapartida, não ser santo é viver a dor sem Cristo.