MISSA SOLENE PRESIDIDA PELO VIGÁRIO GERAL DA DIOCESE, PE. JOSÉ RAIMUNDO

Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa! Só Deus não muda. A paciência, por fim, tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta, pois só Deus basta”. – Santa Teresa de Jesus

Na manhã deste sábado, dia 15 de outubro, o celebrante José Raimundo, vigário geral da Diocese de Paulo Afonso, inicia a sua homilia enfatizando essa grande festa que é o novenário e a missa solene, ambos dedicados a Santa Teresa e reforça a grande quantidade de fiéis que acompanham este período para contemplar a santidade de Deus, Aquele que distribui os dons da sua santificação.

Durante 2 mil anos na história da Igreja surgem pessoas que ensinam o caminho da santificação e da aproximação com o Senhor, esta mulher, Santa Teresa, é um exemplo de ser humano, pois, apesar de sentir-se indigna diante de Deus, permaneceu em intimidade com Ele e transformou a sua vida e tantas outras de seus devotos.

A padroeira na qual celebramos nesta data esta diante de Deus mas também de cada um, pois, os santos são pessoas que passaram pelas tribulações e tiveram suas trajetórias transformadas por Ele, são amigos do Senhor, mas também de todos que pedem por sua intercessão, por isso, a doutora da Igreja é uma grande amiga dos pombalenses.

Todas as fotos disponíveis em: https://paroquiasantateresadejesus.com.br/2022-2/