MÊS MARIANO: ENCONTROS DEDICADOS A MARIA NAS COMUNIDADES URBANAS E ENCERRAMENTO COM A COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA

Durante todo o mês de maio, a Paróquia Santa Teresa promoveu Encontros Marianos aos sábados nas comunidades urbanas, em que houve a transladação da imagem de Nossa Senhora das Graças com concentração na Velha Matriz de Santa Teresa. Inicialmente, no dia 07, aconteceu para a comunidade Santo Expedito, em sequência: Nossa Senhora de Lourdes (14), Alto Santo Antônio (21) e por último, em 28/05, no Conjunto Habitacional João Almeida Silva.

Por conseguinte, no domingo da Solenidade da Ascensão do Senhor (29), no final da celebração da noite, a Santa Missa foi contemplada por belos registros de crianças nas quais orientadas pela Pastoral da Catequese, coroaram Nossa Senhora, homenagem a Mãe de Jesus, em que a base retirada da bíblia para que seja realizada é encontrada em Cânticos 4,8, Salmos 44,11-12 e Apocalipse 12,1-7. A denominação de “Rainha do Céu”, dada em média no século XII, também faz referência a Coroação de Maria no quinto mistério glorioso do Santo Rosário.

Dessa forma, também, a Paróquia manifesta intensa gratidão pela disponibilidade de todos os envolvidos, em especial as comunidades que recepcionaram a imagem cuidadosamente durante os respectivos dias de veneração e a Pastoral da Catequese pela dedicação e esforço para a realização da homenagem a Nossa Senhora.

Redação: Pascom Santa Teresa