JESUS ELEVOU-SE AO CÉU NA SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR

A Solenidade da Ascensão do Senhor em que retrata a subida de Jesus Ressuscitado ao céu, foi celebrada no dia 29 de maio, pelo Pároco Pe. Rosivaldo Gama. No calendário da igreja, a Missa Solene aconteceu na quinta-feira, dia 26, mas no Brasil, foi transferida para o domingo e assim facilitar a participação dos fiéis. Nesta data (29), também é comemorado o 56º Dia das Comunicações Sociais, com o tema: “Escutar com os ouvidos do coração”, mensagem direcionada aos comunicadores pelo atual Papa, Francisco.

A Igreja celebra o retorno de Cristo ao Pai, pois, é a festa da vitória e esperança, na certeza de que a vida é exclusividade do céu, em que os cristãos são concidadãos dos santos e das santas porque estarão em comunhão no reino dos céus. No Evangelho de São Lucas, iniciado com o nascimento de Jesus e em seguida com a sua apresentação no templo, é sinal de queda daqueles que não acreditam, mas em contrapartida, os que creem são erguidos pela fé. Na ascensão do Senhor, há toda a esperança para receber o Espirito Santo, uma experiência profunda para ser testemunha do Messias no mundo.

O sacerdote reflete sobre a a temática elaborada pelo Santo Padre sobre a transmissão da Palavra, em que é necessário escutar e fazer com que ela adentre ao coração. Ele agradece a PASCOM, Pastoral da Comunicação da Paróquia, responsável por favorecer o diálogo entre os meios de comunicação e a Igreja, como também dar visibilidade aos acontecimentos das pastorais, grupos e movimentos. Ainda, estende o agradecimento as rádios e aos meios que possibilitam que o Verbo seja propagado entre as nações.

Redação: Pascom Santa Teresa