INCENSO, MIRRA E OURO: A VISITA DOS TRÊS REIS MAGOS NA SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR

O Pe. José Andrade, natural da nossa Paróquia, presidiu a Solenidade da Epifania do Senhor na manhã do domingo, dia 7 de janeiro, com a reflexão explicativa na sua homilia direcionada a assembleia em relação ao desejo dos três magos, os reis que representam todas as nações, em conhecer o Menino Deus e compara essa vontade ao lugar que Jesus encontra-se na vida dos fiéis, assim como a prática correta da fé no dia a dia dessas pessoas.

Durante a tarde, o atual pároco, Pe. Rosivaldo também celebrou solenemente a Santa Missa em que remete a visita que Jesus recebeu dos magos, orientados pela estrela de Belém, revelando o nascimento do Senhor, são oferecidos então, três presentes, o incenso para reconhecer a divindade, a mirra, para revelar o calvário e o ouro que simboliza a realeza.