Notícias

IGREJA CATÓLICA TRANSFERE SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO PARA O DIA 03 DE JULHO

Oficialmente a data na qual é comemorada o dia dos apóstolos São Pedro e São Paulo, é em 29 de junho, neste ano, numa quarta-feira, porém para facilitar a participação de todos, a Igreja transfere para o domingo mais próximo, portanto, para 03 de julho de 2022. Desta maneira, as celebrações presididas pelo pároco trazem o momento reflexivo quanto ao testemunho de vida e memória dos seguidores de Cristo e suas próprias particularidades que unem- se e se tornam exemplos de santidade. Nesta noite dominical, ainda, houve a entrega das bíblias dos jovens da crisma, em preparação para o sacramento de confirmação do batismo.

“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16,18)

O sacerdote cita que Pedro, enquanto estava na prisão, a comunidade prostrou-se a orar, ou seja, no sofrimento e na alegria, é importante rezar nestas situações. Assim, o anjo libertou este apóstolo diante de vários soldados inseridos no mesmo contexto. Então, a súplica a Deus é necessária apesar de tantos momentos negativos na vida do cristão, mesmo que por vezes, o cansaço dos problemas diários tentem ser um empecilho para isso. Cristo, então, institui a Igreja Católica e torna Simão o primeiro Papa, para mostrar que o Senhor o escolheu, pois, se colocou a disposição da vontade d´Ele.

¨Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.¨ – (II Timóteo 4)

A fé, o sentido para encontrar a força, é a melhor arma para se defender diante das batalhas do cotidiano, usada como amparo por aqueles que entendem a fragilidade humana e creem que não é com o próprio poder que se vence, a espelho de São Paulo demonstrado na leitura do livro da II carta de Timóteo. Ao entender o contexto deste nome diante da sua conversão, Saulo, perseguidor dos cristãos, ao ter o contato com o Messias, foi batizado e convertido ao cristianismo, porém, com um novo nome, agora Paulo, diante disso, abandonou o pecado para seguir Jesus.

Redação: Pascom Santa Teresa

Esta gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário