FILHOS DA TERRA CELEBRAM SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS

Duas missas aconteceram neste último domingo em homenagem a Todos os Santos, que ocorreria em 01/11, porém, a CNBB em concordância com o Vaticano, transferiu a solenidade para o dia 06, na Nova Matriz, pela manhã, foi o Pe. Emanoel Reis, primeira vez em que ele preside uma celebração na paróquia, ainda, contou com a presença do concelebrante Pe. Sérgio Reis (CSsR.), já ao anoitecer, o responsável pela solene eucaristia foi o Presbítero José Andrade.

Segundo o Redentorista, em sua homilia, a santidade pertence a Deus, mas Ele a distribui para com seus filhos porque não possui mesquinhez, age em Jesus e por isso que este Filho acolhe a todos, em que morreu pela humanidade para redenção dos pecados, o sangue do cordeiro no qual lavou a alma dos seres humanos.

Também, o Pe. José Andrade, inicialmente reflete a importância desta data, pois, contempla todos os santos, pessoas que progrediram na fé, os que são conhecidos, pelos quais tem-se devoção, mas dá ênfase aos anônimos que não foram canonizados pela Igreja e ressalta que a santidade é uma vocação de todos, em que os fiéis são chamados para vivenciar aquilo que o Senhor espera de cada um, portanto, é preciso, buscar e desejar amar a Deus.