DOMINGO DA PÁSCOA DO SENHOR: CRISTO VENCE A MORTE

“Se ressuscitastes com o Cristo, buscai as coisas do Alto, onde o Cristo está sentado à direita de Deus: tende gosto pelas coisas do alto!”. (Colossenses 3,1-2).

O último domingo foi responsável pela grande Solenidade da Igreja, o da Páscoa do Senhor, no dia 09/04, após sua morte e seputação, a maior esperança dos fiéis pela ressurreição dos mortos ao terceiro dia foi concretizada liturgicamente, assim, a programação da Semana Santa foi encerrada, após a meditação das dores de Cristo durante toda a Quaresma e do Tríduo, na Quinta-feira Santa, Sexta-feira da Paixão e Sábado Santo, os três dias que antecedem essa grande celebração da vida de Jesus após o sacrifício de cruz realizado por Ele e o início do Tempo Pascal.

Como também, na missão do Tríduo nas comunidades, direcionamos o agradecimento a presença dos 3 seminaristas: Bruno, Melquíades e Rafael, como também ao coordenador do Ministério de Oração por Cura e Libertação da Renovação Carismática Católica, Maicon Neves. As comunidades da Boca da Mata, Cajarana e Feira da Serra, contaram com o auxílio de Bruno, já o Curralinho e Pinto II ficaram sob responsabilidade de Melquíades e no Alexandrino, Faz. Antas e Baixa das Antas o seminarista Rafael, o pregador da RCC serviu na Macambira.

Dessa maneira, o pároco reforça a necessidade de entender qual é o desejo próprio de seguir junto a Jesus, ao pedir também oração pelas vocações sacerdotais especialmente pelos seminaristas que se doaram para que ocorresse da maneira mais bela, as celebrações desse tempo, ao ressaltar as dificuldades que os padres enfrentam.