Notícias

DIA DE PENTECOSTES: A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO

O termo Pentecostes significa “quinquagésimo”, isso porque celebra-se 50 dias após a Páscoa do Senhor. Anteriormente, também era chamada de festa das semanas por ser 7 semanas depois da Missa Pascal. Ontem, dia 05 de junho, a Solenidade de Pentecostes foi celebrada para reviver a descida do Espírito Santo, membro da Santíssima Trindade, sobre os apóstolos durante o Cenáculo (At 2.4). Nessa mesma data, aconteceu a tarde de louvor, organizada pela Renovação Carismática Católica, que possui grande ligação com este momento, pois, tem como missão, propagar a cultura pentecostal no batismo do Espírito Santo.

Fotos: Ministério de Comunicação Social da RCC.

O padre Rosivaldo Gama, em sua homilia direcionada aos fiéis fala sobre as leituras do dia, nas quais retratam que este momento gera nos corações a paz e sopra a vida no meio dos fiéis. Sem o Espírito, o templo de Cristo, seria meramente institucional e não de serviço. Dessa forma, o principal de tudo isso, é tomar a exemplo dos discípulos, o instinto missionário no mundo inteiro. Os cristãos são presença de Jesus diante das situações, pois, aonde quer que estejam, a Pessoa de Jesus se mantem unida. A Igreja, então, é por natureza, missão. Por isso, os grupos, movimentos e pastorais, são conduzidos pelo Senhor, a serviço da evangelização.

Foto: PASCOM Santa Teresa

Ao citar o Espírito Santo de Deus, é válido ressaltar foi por meio deste que, os 7 dons vieram pairar sobre a Terra, são eles: sabedoria, que traz reflexão sobre a compreensão divina, entendimento, para penetrar a verdade de Deus, o conselho, no qual permite ter discernimento, fortaleza, para cumprir aquilo que é necessário, a ciência, em que ensina sobre observar a ação do Senhor no dia a dia, como também a piedade, para enxergar Deus como Pai e o temor de Deus, não para ter medo, mas sim para tentar em tudo agradá-lo, vale lembrar que no sacramento da crisma, o crismando recebe os sete dons do Espírito Santo além da confirmação do Batismo.

Redação: Pascom Santa Teresa

Confira, a seguir, as fotos das celebrações:

Fotos: Pascom Santa Teresa

Esta gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário