COMPAIXÃO DE DEUS: DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA

¨Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.¨

Na manhã dominical do dia 16/04 houve a celebração da Festividade da Divina Misericórdia no 2º Domingo da Páscoa, dia instituído pelo Papa São João Paulo II embasado nas aparições de Jesus a Santa Faustina, a celebração foi presidida pelo Pe. Hermanio Júnior, atual vigário da Paróquia Santo Antônio de Pádua em Sítio do Quinto – BA, na qual possui grande devoção a Santa Cruz do Serrote.

Em sua primeira missa na Matriz de Santa Teresa, a homilia é direcionada a misericórdia, algo próprio de Deus, esse termo é a junção de miséria e coração, pois, Jesus ama a miséria humana, tanto que se entregou totalmente no altar da cruz, então, o sacerdote sugere a reflexão sobre qual o pior pecado que cada pessoa tem para ser entregue a Ele por meio da confissão na autoridade concedida ao padre.

Nos relatos, Jesus apareceu primeiramente no ano de 1931 de vestes brancas com feixes de luz vermelho e branco, como hoje é representado na pintura da sua imagem, além disso, os encontros foram escritos em seu diário, atualmente conhecido mundialmente como o ¨Diário de Santa Faustina¨, dessa forma, o Terço da Divina Misericórdia também ensinado para obter a compaixão de Deus Filho.