CELEBRAÇÃO DO 2º DOMINGO DO ADVENTO E AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 56 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO DA LEGIÃO DE MARIA EM RIBEIRA DO POMBAL-BA

Celebrou-se no dia 05 de dezembro de 2021, o 2⁰ Domingo do Tempo Litúrgico do Advento e a missa desta data foi presidida pelo Padre Rosivaldo Gama Wanderley (pároco). Neste dia, também foi comemorado o aniversário dos 56 anos de evangelização pela Legião de Maria na cidade de Ribeira do Pombal-BA.

Em sua homilia, o sacerdote inicialmente cita a preparação durante o Tempo do Advento para o Natal do Senhor, então, neste momento, as pessoas recebem um grande convite para experimentar a salvação que vem Deus, mas que, só é possível vivenciá-la por intermédio da conversão anunciada por São João Batista, principalmente nas famílias e em períodos de dificuldades. O padre cita a oração que retrata a misericórdia de Cristo e que nenhuma atividade da Terra impeça os fiéis de experimentarem a beleza e a profundidade do encontro com Jesus.

Na primeira leitura (Br 5,1-9), o profeta Baruc chama a todos para observarem as maravilhas que Deus fez e continua realizando em favor de seu povo. Já o salmista canta com grande alegria e retrata as inúmeras belezas do Senhor, e vem dizer: ¨Os que lançam as sementes entre lágrimas, / ceifarão com alegria.¨. Desse modo, faz referência a realidade vivenciada por muitas mães que sofrem por seus filhos, dos maridos desempregados e do jovem com uma vida marcada pela escuridão. Então, todas essas lágrimas serão transformadas por Cristo em muitas dádivas.

Neste momento, São Paulo em sua carta aos Filipenses vem justamente dizer que aqueles nos quais em nós começaram as boas obras vão realizá-las em Cristo. No evangelho, há um pedido no qual instrui os fiéis a se converterem, deixando com que os olhos e ouvidos possam acolher a salvação que vem de Deus, principalmente neste período próximo da Novena de Natal. O presidente da celebração cita a oração na qual retrata a misericórdia de Deus e diz que nenhuma atividade da Terra impeça os fiéis de experimentarem a beleza e a profundidade do encontro com Jesus.

Logo, a partir do profeta Baruc que cada indivíduo consiga observar as graças de Deus, seguidamente, também possa por meio de São Paulo ter a consciência que Cristo iniciou a obra e em Jesus se eleva a plenitude, e por fim, a partir do evangelho de São Lucas , aprender constantemente que só há uma vida em Deus, quando existe um caminho de conversão.

O celebrante ainda agradece aos legionários por todo o período de serviço a Paróquia de Santa Teresa de Jesus e pelas famílias abençoadas e santificadas por meio das orações da Legião de Maria.

Redação: Pascom Santa Teresa

Este post tem um comentário

1. Mailde Silva

Pois é: só através da humanidade e solidariedade para com os nossos irmãos que podemos receber as graças de Deus.