CEIA DO SENHOR: O DEUS VIVO PRESENTE NA SANTA EUCARISTIA

¨26Todas as vezes, de fato, que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, até que ele venha¨  (1Cor 11,26)

No dia 06 de abril de 2023, a Igreja celebra o início do Tríduo Pascal na Quinta-feira Santa, marco da Instituição da Santa Eucaristia, em que por meio da transubstanciação o pão e vinho se tornam o Corpo e Sangue de Jesus Cristo, como também é comemorado o dia da Instituição do Sacerdócio, especialmente nessa data, rendemos graças a Deus pelo dom da vocação do Pe. Rosivaldo (pároco). Ainda, após a celebração houve o translado de Jesus Eucarístico para adoração e apresentação do teatro da catequese com a encenação da Paixão de Cristo na praça em torno da igreja.

O presidente da celebração reforça a importância desta Santa Missa de Lava-Pés, marco da humildade de Jesus, em que na Ceia do Senhor ao tomar o pão e dar graças, disse: “Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória” (1Cor 11,24), não como lembrança, mas de maneira real e viva, portanto, pede aos fiéis que em suas orações rezem pelos padres para que apesar da fragilidade humana, tenham força e perseverança para continuar no serviço como presbíteros de Cristo, missão deixada por Deus Filho como meio de ser presença na consagração da hóstia.