CASAMENTO COMUNITÁRIO É REALIZADO NA FAZENDA ANTAS – COMUNIDADE NOSSA SRA. DA IMACULADA CONCEIÇÃO

No último sábado (04/12), o Sacramento do Matrimônio de seis casais foi realizado na Comunidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Fazenda Antas, zona rural do município de Ribeira do Pombal – BA. O rito foi celebrado pelo Padre Rosivaldo Gama Wanderley – Pároco da Paróquia Santa Teresa de Jesus.

Em sua homília o Padre Rosivaldo dirigiu-se aos noivos aconselhando para que os mesmos possuam Cristo em suas vidas, para que do mesmo modo que no livro do profeta Isaías há a promessa de fartura em tudo que é feito para aqueles que estão com Jesus, aconteça também em suas caminhadas matrimoniais. Não deixando de acolher Jesus Cristo em seus lares.

O segundo conselho se fundamentou no Evangelho de São Mateus, no qual Jesus exorta seus apóstolos sobre a importância de ouvir a Palavra do Senhor e coloca-las em prática, remetendo ao homem que diante da chuva não teve sua casa destruída, pois o mesmo a edificou sobre a rocha. Nesse contexto, o presidente do rito matrimonial recomenda que os casais construam bases sólidas em seus relacionamentos, tendo como alicerce profundo Jesus Cristo.

Ainda em sua pregação, o celebrante afirmou que momentos dolorosos são necessários em todo o percurso, para que nas tribulações percebamos a necessidade de erguermos a cabeça e reconhecermos que Jesus Cristo é a verdadeira alegria. Finalizando sua reflexão, o Padre Rosivaldo Gama Wanderley, associou o momento de chuva presente no local, com a fartura prometida no livro do Profeta Isaías para aqueles que estão com Jesus, e desejou aos noivos uma vida feliz e próspera.

“Quando sofremos com Cristo encontramos felicidade.

Quando nos alegramos com Cristo encontramos felicidade”

– Padre Rosivaldo Gama Wanderley |Pároco da Paróquia

Santa Teresa de Jesus | Ribeira do Pombal – BA