CASAMENTO COMUNITÁRIO CONTEMPLA 6 CASAIS QUE SE UNIRAM SOB A BÊNÇÃO DA SANTA IGREJA

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.¨
(Mateus, 7,24)

A Paróquia Santa Teresa em parceria com o grupo Legião de Maria, organizou para o último sábado, dia 17 de dezembro, o Casamento Comunitário na Nova Matriz que abrangeu cerca de 6 casais: Adelton e Kelly, Auricélio e Tereza, Cosme e Gigliola, Cristiano e Ivania, Rone e Maria Raimunda, Gleber e Tamires. Assim, a cerimônia os uniu sob a bênção sacramental da Igreja Católica.

Ao mencionar a Primeira Leitura do livro dos Provérbios, em que se fala sobre o encanto ser enganador e a beleza passageira, explica que isto faz as pessoas observarem apenas a aparência e traz em retrospectiva as mudanças das épocas, ademais, orienta que os fiéis não se deixem levar pelas novidades descartáveis do mundo, e ressalta, o novo que deve ser resguardado é Jesus Cristo que permanece para sempre.

Há pessoas que usam uns aos outros e as transformam em objeto, em contrapartida, a solução para combater essas questões é a fidelidade, na casa, com a família e os filhos, já a infidelidade é o oposto no qual não permite que sejam felizes, portanto, ao alertar sobre esse problema, é importante para enfatizar que o sacramento é inviolável e indissolúvel.

Transmissão ao vivo:

Confira alguns registros: