ANUNCIAÇÃO DO ANJO GABRIEL A MARIA

“Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” Evangelho (Lc 1,38)

A Igreja celebrou no último sábado, dia 25 de março, a Solenidade da Anunciação, quando, São Gabriel, anjo do Senhor anunciou com grande alegria a chegada de Jesus a Nossa Senhora em que com obediência aceitou ser a Mãe de Deus por meio da ação do Espírito Santo, apesar dos medos que precisava enfrentar para dar continuidade a sua missão em meio a uma época com muitas dificuldades.

Nessa noite, a Santa Missa celebra o início da gestação de Cristo no ventre da Virgem Maria para o seu nascimento celebrado pela Igreja no dia 25 de dezembro, dessa forma, presidida pelo pároco, Pe. Rosivaldo, que com base na liturgia, falou a assembleia sobre Maria, que diz o seu sim para a vinda do Salvador e assim recuperar o que foi perdido em Adão e Eva, a salvação para toda a humanidade.

O Verbo Encarnado é a profecia realizada pelo profeta Isaías, como exposto na Primeira Leitura (Is 7,10-14;8,10):  ¨Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Emanuel, 8,10porque Deus está conosco.¨ Essa jovem, responsável por aceitar essa graça, sem mácula do pecado original, pois, é Imaculada de acordo com o dogma proclamado em 1854.