ABERTURA DO ANO VOCACIONAL 2023 E SOLENIDADE DE JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO

Neste último domingo, dia 20 de novembro, ocorreu a abertura do ano vocacional, diferentemente do ano civil, este acompanha o calendário litúrgico, que permanecerá até o dia 26/11 de 2023, com o tema: ¨Vocação, Graça e Missão¨ e lema: Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33), também, com grande alegria, a Igreja comemorou a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.

¨Jesus lhe respondeu: “Em verdade eu te digo: ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.¨ (Lc 23,43)

Consoante as palavras do Pároco, Pe. Rosivaldo, essa grande Festa remete a transitoriedade da vida e traz a meditação a partir da Segunda Leitura (Cl 1,12-20), em que Jesus é a plenitude do mundo e trouxe o rosto do Pai, não apenas como uma lembrança, mas o próprio Deus que veio por meio da Virgem Mãe, em que, mesmo tendo o poder para recusar o martírio, diz sim a cruz, pois seu reinado não pertence a este mundo.

Confira alguns registros das celebrações: