ABERTURA DA NOVENA E FESTA DE SÃO JOSÉ NA PARÓQUIA SANTA TERESA DE JESUS

Na última quinta-feira (10/03), a Paróquia Santa Teresa de Jesus realizou a abertura da primeira Novena e Festa de São José na Nova Matriz, ponto histórico que marca o início de uma nova tradição para os fiéis católicos. A Santa Missa da 1ª noite presidida pelo Pe. Rosivaldo Gama (pároco) reforça o chamado no qual pede que assim como o marido da Virgem Maria e a Rainha Ester, presente na Primeira Leitura (Est 4,17n.p-r.aa-bb.gg-hh) da celebração encontraram o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, que cada pessoa esteja disposta a realizar também essa união com o Senhor. Com isso, o papa Pio IX declarou-o patrono e protetor universal da Igreja Católica, pois, além de esposo de Maria, também é pai nutrício de Jesus.

Dessa maneira, o Papa Francisco determinou o ano de São José em 8 de dezembro de 2020 com a carta apostólica Patris Corde, no qual foi concluído em 8 de dezembro do ano posterior, mas, que, além disso, todos reconheçam ao longo da vida que este santo é o patriarca da fé. Ao participar dessas 9 noites de novena, são feitos pedidos por meio da intercessão do pai adotivo de Jesus, pois, Deus é Aquele que tem para dar aos seus filhos e é um momento reflexivo quanto a este período de perseverança para que os clamores sejam realizados com o intuito de que se viva na graça e misericórdia de Cristo.

REDAÇÃO: Pascom Santa Teresa