A PÁSCOA DEFINITIVA DO PRIMEIRO BISPO DA DIOCESE DE PAULO AFONSO

Nesta terça, dia 02 de agosto de 2022, é celebrada por toda a Diocese de Paulo Afonso, pertencente à província eclesiástica de Feira de Santana e ao Conselho Episcopal Regional Nordeste III da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Páscoa definitiva do primeiro bispo diocesano conhecido como Dom Jackson Berenguer Prado, natural da cidade de Tucano, Bahia, há 31.94 km de distância da nossa cidade.

Sua contribuição durante todo o período de 12 anos em que permaneceu nesta posição, foi de suma importância para desenvolver e acolher projetos que auxiliaram na construção do que atualmente se tornou esta Diocese, destaca-se, como por exemplo, o Centro Comunitário de Glória. Outro grande feito, é a criação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Antas, Bahia. Assim, recorda-se nesta data, toda a sua trajetória dedicada ao serviço da Igreja.