A FESTA DA TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR É PRESIDIDA POR PÁROCO E PELO FILHO DA TERRA

“Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!” (Mt 17,5c)

O domingo, primeiro do mês vocacional, dia 06, foi dedicado para a Festa da Transfiguração do Senhor, como também a todos os sacerdotes, tanto durante a manhã celebrada pelo Pe. Rosivaldo quanto pela noite presidida pelo Pe. Renato Peixinho, natural de Ribeira do Pombal-BA, da nossa Paróquia, no qual atualmente reside em Inhambupe-BA, dessa forma, toda a homilia é voltada para a contemplação do esplendor de Jesus Cristo.

Ao observar o Evangelho (Mt 17,1-9) é nítido que ao estarem próximos de Deus, os discípulos ficaram maravilhados, dessa mesma maneira, assim como o povo, apesar de possuir o pecado, ao estar em comunhão com Cristo começa a resplandecer o brilho e a beleza do Senhor e assim todo o restante deixa de importar, logo, o convite dessa festividade é para a alegria, ou seja, acolher a luz de Jesus para a leveza e felicidade no dia a dia.