A CAPITAL DO SEMIÁRIDO: MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 89 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Na noite do dia 19 de setembro, feriado do aniversário da cidade, a igreja celebrou em ação de graças por essa data que contempla 89 anos de emancipação política da capital do semiárido baiano. Para tanto, acolheram-se as presenças do pároco João Nascimento (paróquia Ascensão do Senhor), Eriksson Silva (prefeito), Nathan Brito (vice-prefeito), os vereadores Bebeto (presidente da câmara), Nego Ri e Sergio da Oficina.

Na pregação é dito que a casa do Senhor é o santuário em que Ele se manifesta fervorosamente em toda a dimensão bíblica, a fé vem para trazer a crença de que tudo passa, dessa forma, o padre Rosivaldo Gama remete a frase da padroeira em que diz ¨Tudo passa, só Deus basta¨, por isso, também assemelha a retrospectiva dos gestores anteriores e a contribuição a serviço da cidade para dizer que nada se pertence ao humano, mas sim a Deus.

Historicamente, o que na atualidade recebe o nome de Ribeira do Pombal, tem origem da aldeia dos índios quiriris, na qual iniciou-se a catequese por volta de 1667, quando o padre jesuíta João de Barros e o missionário Jacob Roland passaram a se estabelecer e construíram a capela dedicada a santa na qual tornou-se a Igreja Matriz Velha de Santa Teresa, em que ocorreu a missa desta segunda-feira.

Para mais informações sobre a história da paróquia, clique, a seguir: https://paroquiasantateresadejesus.com.br/historia/