8ª NOITE EM PREPARAÇÃO PARA O DIA FESTIVO

O Pe. José Renato Peixinho (Pároco da Paróquia de Inhambupe – BA), celebrante da 8ª noite do Novenário (13/10), em especial remete ao Papa Francisco, maior líder da Igreja, representado pelos cardeais, bispos, padres, não por aqueles que mandam e os que obedecem mas na verdade o pontífice traz esse grande diferencial, em contrapartida a monarquia, em que os súditos obedecem ao rei, os fiéis são convidados a comunhão com os que estão ¨acima¨ de forma hierárquica.

Ao decorrer da sua homilia, ele reflete sobre a unidade permitir que as santas missas possam ser celebradas em diferentes locais e com os demais sacerdotes, entretanto, ser a mesma Palavra. Assim, o povo de Deus é responsável pela formação da própria Igreja, é somente em conjunto que constrói-se e fortalece, em particular, a paróquia.

Ademais, o filho da terra continua, também, não é uma democracia, em seu sentido original no qual o poder emana dos indivíduos, a exemplo deste período de eleições gerais, nesta em que não sabe-se até que ponto conhece a liberdade de escolha numa sociedade com tantas influências, mas não na Casa do Senhor, templo em que o próprio Jesus é o maior de todos os chefes.

Confira todas as fotos em: https://paroquiasantateresadejesus.com.br/2022-2/