Notícias

6ª NOITE: FILHO DA TERRA TRANSMITE REFLEXÃO AOS FIÉIS

¨Coerência é sinônimo de santidade¨ – Pe. Eraldo Miranda

O padre Eraldo Miranda (Nova Soure – BA) foi o responsável pela celebração da 6ª noite do Novenário, por ser filho da terra, nascido na Fazenda Espinheiro, próxima ao povoado Boca da Mata, presidir a missa tem um marco significativo na sua retrospectiva, em especial durante a infância e na vocação sacerdotal, a participação nesta Festa o impulsionou a priorizar a Deus.

O testemunho da padroeira aproxima os devotos ao Senhor, diante de uma atualidade pautada em discursos bonitos e atitudes contrarias, formando um descompasso entre o dizer e o fazer, mas ela é verdadeiramente um exemplo que leva os fiéis para perto de Jesus, como cita São Francisco de Assis: “Pregue o evangelho, se necessário, use palavras”, para testemunhar ao mundo marcado pelas descrenças com a própria vida.

Para promover o Reino de Deus é preciso estar atento as próprias atitudes, pois, é simples dizer palavras bonitas, em contrapartida, tem que existir a aplicabilidade, é papel dos cristãos batizados levar a boa nova, tornando urgente direcionar o coração para o altar de Cristo. A homenageada da noite, Santa Teresa, faz um convite de santidade, apesar de ser marcada por desassossegos, o milagre realizou-se em sua vida porque ela soube ter coragem.

Todas as fotos disponíveis em: 2/https://paroquiasantateresadejesus.com.br/2022-2/

Esta gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário