52 CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA CATEQUESE RECEBERAM A COMUNHÃO PELA PRIMEIRA VEZ

A Pastoral da Catequese preparou mais de 50 pessoas, entre elas crianças e adolescentes para receberem, no último sábado, dia 26, a Primeira Comunhão, ou seja, o Corpo e o Sangue de Jesus, um dos 7 sacramentos instituído na última ceia. A partir disso, vão poder comungar regularmente e participar da Santa Eucaristia.

¨Uma igreja sem criança, um jardim sem flores¨ assim se referiu o Padre Rosivaldo nesta noite, por isso, transmitiu uma mensagem para esses jovens, inicialmente, os pergunta se querem permanecer unidos a Cristo, receber Jesus e pertencer a Ele na igreja e sociedade, então, o alimento de uma vivência que pertence ao Senhor, por isso, a forma com a qual se transparece aos outros no cotidiano é o verdadeiro testemunho.

Portanto, missa é uma preparação para receber a hóstia consagrada, com o exame de consciência, o ato penitencial e liturgia, a exemplo disso, é preciso ter esse momento especial da presença real do Filho do Homem, por isso, saber respeitar a beleza de participar de todas as etapas da celebração para revestir-se d´Ele.

Confira alguns registros:

Este post tem 2 comentários