30/09: SÃO JERÔNIMO, PRESBÍTERO E DOUTOR DA IGREJA

“O Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás” (Js 1,9)

Neste último dia do mês da bíblia, celebra-se a vida do santo que nasceu numa família temente ao Senhor e com boas condições financeiras, entretanto, vivenciou aos prazeres mundanos mas logo se arrependeu e buscou a conversão pelos seus pecados, dessa maneira, recebeu muita instrução, portanto, era formado e graduado doutor.

Após conhecer o monastério, passou a vivenciar a experiência espiritual e depois de uma enfermidade, se interessou fervorosamente pela bíblia. Em Roma, o Papa Dâmaso, o chamou para ser seu secretário particular e então, ficou encarregado pela tradução bíblica do grego e hebraico pela primeira vez, para o latim, assim, ficou conhecida como “Vulgata” e tornou-se oficial no Concílio de Trento.

Oração “Grande tradutor e divulgador da Palavra de Deus, foste tão íntimo das escrituras e nos ensinaste esse belo caminho para a união com Cristo. Dai-nos amor à Palavra, dedicação em lê-la, rezá-la e meditá-la como tu mesmo tiveste. Amém.”

Fonte: Canção Nova