16 DE JUNHO: DATA DEDICADA A CORPUS CHRISTI

Nesta Quinta-feira dedicada ao Corpo e Sangue de Cristo, um dos sete sacramentos, remete a última Ceia do Senhor com os discípulos. A Paróquia, neste dia (16/06), trouxe uma programação repleta de momentos para Adoração ao Santíssimo Sacramento, desde a manhã, inicialmente com a Missa às 7h e exposição de Jesus Eucarístico que perdurou até às 17h, os horários foram divididos entre os grupos, movimentos e pastorais, logo em seguida, às 17h, ocorreu a passagem do Santíssimo em carro aberto pelas ruas da cidade, após isso, realizou-se a Adoração e Missa das 19h, finalizando depois com a procissão em que os fiéis da Igreja acompanharam o Messias pelo percurso designado com retorno para a Nova Matriz.

A eucaristia não é somente a comunhão, pois, precisa ser vivenciada constantemente, ou seja, é a atualização da presença de Jesus na vida de cada um, o ponto ápice de toda a caminhada da Igreja, para que se criem momentos pessoais e em comunidade, no qual se fortalecem por adorar e receber o Senhor. Cristo, vem dizer também que quem não se alimenta d´Ele, também não terá a eternidade. Ao citar o sacrário, portanto, o pároco remete a uma frase de São João Paulo II, na qual diz que quem se alimenta do Corpo de Jesus Cristo, se alimenta do corpo e sangue da Virgem Maria, pois, foi em seu ventre que Jesus foi gerado.

¨Nossa Senhora é um tabernáculo santo, que por Ela veio Cristo a humanidade.¨

Pe. Rosivaldo Gama Wanderley

Celebrar este dia é afirmar ao mundo o alimento essencial, aquele que sopra a vida em todas as vidas, o sacerdote reflete que é necessário buscar diariamente o Pão Vivo, aquele que não é ofertado mundanamente, mas somente pela Igreja, na qual recebeu a missão de transmiti-lo. Dessa forma, na Segunda Leitura da Carta de São Paulo aos Coríntios, retrata que aquilo que foi recebido do Senhor, precisa ser compartilhado com os outros. Deus vem dizer que o pão é o Corpo e Sangue d´Ele e não apenas uma memória.

Redação: Pascom Santa Teresa