12 DE OUTUBRO: PE. JOSÉ ANTÔNIO CELEBRA MISSA DO 7º DIA DO NOVENÁRIO

“O nosso Deus é o Deus misericórdioso” – Pe. José Antônio

Nesta quarta-feira (12/OUT), dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, aconteceu a 7ª noite do Novenário de Santa Teresa de Jesus, o presidente da celebração, Pe. José Antônio (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), ex-pároco da nossa cidade em que dedicou serviço durante cerca de 7 anos, em sua homilia reflete sobre a promoção da vida e a misericórdia.

A liturgia dedicada a Mãe de Jesus é cheia de simbolismos e significados para a vida de caminhada e fé, visto isso, de acordo com a primeira leitura (Est 5,1b-2; 7,2b-3), história da Rainha Ester (Antigo Testamento) em que se pôs frente ao rei para lhe fazer o pedido em prol a sua vida e a do seu povo, apesar de poder pedir honrarias, glórias e riquezas, pediu pelo povo em que ela também governava.

Mediante tal situação, diante de Deus, é importante observar os bons exemplos presentes no Livro Sagrado, pois, de acordo com o que é exposto, pode ser ser observado o bem e o mal, a vida e a morte, ódio ou amor, dessa forma, traz aos fiéis a indagação sobre “qual caminho nós queremos seguir?” Portanto, conclui que a própria Ester ensina acerca disso.