¨Quem ensina com sabedoria, ensina para a vida¨ – Pe. Rosivaldo Gama
Consoante ao pároco, Pe. Rosivaldo, na noite desta segunda-feira (10/OUT), entender o que é participar da Festa de Sta. Teresa é saber que a liberdade da escravidão do pecado é para que todos sejam livres, mesmo que, atualmente este conceito esteja deturpado, por isso, de acordo a primeira leitura (Gl 4, 22-24.26-27.31-5,1): ¨5,1É para a liberdade que Cristo nos libertou.¨, pois, ela pertence a uma realidade maior que é Jesus.
Inúmeras famílias têm tantas coisas mas não o essencial que é o Deus Filho, a doutora da Igreja instrui para isso, como ela mesmo diz: ¨Tudo passa, só Deus basta¨, ou seja, Ele permanece para sempre, o que é perturbador é o coração inquieto, dessa forma, a festividade é o desejo da alma liberta para em Cristo vivê-la e assim acolher o que Deus oferta.
Jonas passou 3 dias na barriga da baleia e Jesus passou 3 dias no túmulo, então, significa que é preciso crer na ressureição d´Ele ou pedir um sinal divino durante toda a vida, portanto, o mundo não dá liberdade, ele escraviza, visto que a maior beleza é um coração livre. Santa Teresa, a grande reformadora do Carmelo, não se limitou a isso, mas se abriu para a graça maior.